período de férias no condomínio

Como lidar com o período de férias no condomínio

Os meses de férias são bastante aguardados por todos, especialmente pelas crianças que só querem aproveitar o tempo e se divertir. Para quem gerencia um condomínio essa época significa um aumento de circulação delas pelas áreas comuns o que requer que alguns cuidados sejam tomados para garantir que o período de férias no condomínio seja bom para todos.

Continue lendo esse texto e confira nossas dicas!

Crianças no condomínio

Apesar de muitos pais optarem por viajar com os filhos, o síndico ainda precisará lidar com essa agitação das crianças em todo condomínio. E existem diversas formas de como fazer isso, dependendo das áreas comuns disponíveis.

Uma delas é a contratação de uma empresa especializada que ficará encarregada de programar e executar atividades diversas, contribuindo para a integração entre os pequenos além de ser uma opção interessante para aqueles pais que precisam continuar trabalhando nesse período já que saberão que seus filhos permanecerão no condomínio e realizando atividades monitoradas.

Já condomínios que optaram por não fazer isso podem contar com a união dos moradores para explorar as áreas comuns entreter a criançada.

Neste ponto é importante lembrar que: porteiros, zeladores e funcionários do condomínio não são responsáveis pelas crianças. Eles são colaboradores que já possuem suas próprias atividades diárias, não devendo se desviar de suas funções.

Dicas para o síndico

Organize o processo de reserva das áreas comuns

Na época das férias cresce muito a demanda de reserva das áreas comuns do condomínio e se não há um processo bem definido e organizado, isso pode acabar gerando descontentamento, conflito de informações e conflitos.

Redobre os cuidados com a segurança

Esta também é uma época em que as pessoas costumam receber muitas visitas, então ter um sistema de controle de acesso eficiente ajuda a minimizar os riscos de entrada de pessoas desconhecidas e não autorizadas.

Outro ponto importante sobre segurança é evitar o risco de acidentes, por isso:

  • restrinja o acesso de crianças à academia e à sauna;
  • a limpeza de piscina deve ser feita de modo regular;
  • garanta que o playground tenha equipamentos adequados;
  • utilize faixas antiderrapantes nas escadas;
  • impeça o acesso de crianças desacompanhadas no elevador;
  • esteja atento à manutenção dos brinquedos do playground e de outras áreas de lazer.

Reforce as regras do regimento interno

Questões como: cumprimento de horário das áreas comuns, nível de barulho, aplicação de multas e advertências podem se tornar ainda mais constantes durante as férias. Por isso, reforce sua comunicação com os moradores de modo que todos tenham ciência dos seus deveres.

O período de férias no condomínio pode ser bastante divertido e proveitoso para todos, desde que as medidas necessárias sejam tomadas e cada um cumpra seu papel.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e saiba mais sobre os problemas mais comuns em condomínios na praia.

Compartilhar:

gestão de documentos

Gestão de documentos do condomínio

Gerenciar um condomínio além de ser uma grande responsabilidade exige muita organização por parte do síndico, especialmente quando o assunto é a gestão de documentos

NEWSLETTER

Cadastre-se agora mesmo e receba nossos conteútos exclusivos.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo para solicitar seu orçamento ou mais informações.

INSTITUCIONAL

Severino
Aplicativo para Condomínios

CNPJ: 23.704.134/0001-99

Endereço:
R. Leonardo Mota, 2117
Aldeota – Fortaleza – Ceará
CEP: 60170-041

Telefone:
+55 (85) 98101-2138

E-mail: contato@severinoapp.com

ONDE ESTAMOS