CONDOMÍNIOS DE PRAIA

PROBLEMAS COMUNS NOS CONDOMÍNIOS DE PRAIA

Ser síndico, condômino ou inquilino de condomínio tem muitas vantagens, mas claro que também existem dificuldades. Os condomínios de praia não ficam de fora e alguns problemas são comuns no dia a dia.

Pensando nisso vamos listar alguma dicas para evitar conflitos, afinal, quando pensamos em condomínio de praia já vem em mente aquele prazer de descanso e paz.

Assim como os condomínios, é necessário que as regras sejam bem esclarecidas e divulgadas. Proprietários, funcionários e aqueles que alugam por temporada, devem ser informados sobre o regimento interno do condomínio.

Talvez essa seja a pergunta top 1: existe a possibilidade de limitar o número de pessoas, mesmo estando com o proprietário? Essas pessoas que vem passear, podem ser proibidas de utilizarem as áreas comuns?

Sempre é preciso analisar as normas contidas em Convenção e Regulamento Interno, se neste determina que o uso das áreas comuns é vedado somente a moradores e proprietários, ou ao limite de “X” visitantes por unidade, acompanhados sempre de proprietário. Se ocorre algo fora da determinação podem notificar, advertir e multar as unidades, caso contrário não é permitida punição.

A limitação de pessoas não é permitida, uma vez que o proprietário pode receber quantas pessoas quiser em sua unidade.

Acontece esse tipo de limitação em momentos festivos que o condomínio fica abarrotado de gente, mas isso deve ser avaliado e votado em assembleia.

O que se deve prezar é sempre o bem-estar e a empatia sobre todos que ali estão, seja proprietário ou visitante.

Vamos conversar sobre outros problemas comuns em condomínios de praia.

LOCAÇÕES POR TEMPORADA SÃO UM DESAFIO

Se a unidade for alugada, é possível exigir que o proprietário informe ao síndico o número de pessoas, nomes, documentos e tempo de permanência. O ideal é que as normas de condomínio pertinentes à locação por curtos períodos estejam no regimento interno.

Uma dica bacana é deixar em sua unidade o regulamento para que seus hospedes saibam as regas do condomínio.

É preciso que fique claro que quem responde pelas atitudes dos locadores e seus hóspedes é o proprietário da unidade. É dele a representação legal do imóvel!

REGRAS ESPECÍFICAS PARA BANHISTAS SÃO ESSENCIAIS EM CONDOMÍNIOS DE PRAIA

A circulação dos banhistas em áreas sociais também precisa ser monitorada. Esportistas, crianças, moradores e turistas em trajes de banho não podem circular nos locais inadequados, tendo sua passagem restrita nos elevadores, halls de entrada e portaria.

Providenciar local de lava-pés nas entradas permitidas também é fundamental.

PETS COSTUMAM GERAR CONFLITOS

Outro problema comum nos condomínios de veraneio são animais de estimação. O ideal é estabelecer como fica a circulação dos animais pelas dependências comuns. Os donos devem recolher os dejetos dos seus bichos em sacolinhas, isso é regra básica de todos aqueles que criam algum pet.

MANUTENÇÃO DAS ÁREAS DE LAZER

O lazer nas áreas comuns precisa ser garantido. Afinal, essas áreas são bastante usadas em condomínios de veraneio. As manutenções precisam ser preventivas e tudo deixado em ordem para que o uso se dê de forma segura.

Piscinas, brinquedoteca, academia, quadras, salões de festas, churrasqueiras e parquinhos devem passar por uma revisão completa. Tudo deve ser deixado em ordem para o bem-estar daqueles que esperam ansiosos pela utilização.

Essas foram algumas dicas para tornar o momento no condomínio de veraneio sempre prazeroso.

Lembrando que nosso aplicativo pode auxiliar em diversas formas para viabilizar a comunicação, segurança e controle do seu condomínio, seja ele de veraneio ou não. Clique aqui.

Leia também: 3 DICAS PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO NO CONDOMÍNIO

Até breve.

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

NEWSLETTER

Cadastre-se agora mesmo e receba nossos conteútos exclusivos.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo para solicitar seu orçamento ou mais informações.

INSTITUCIONAL

Severino
Aplicativo para Condomínios

CNPJ: 23.704.134/0001-99

Endereço:
R. Leonardo Mota, 2117
Aldeota – Fortaleza – Ceará
CEP: 60170-041

Telefone:
+55 (85) 99708-0008

E-mail: contato@severinoapp.com

ONDE ESTAMOS