fbpx

Para garantir a harmonia e a boa convivência em um condomínio, é preciso que todos os moradores estejam alinhados e cientes das regras, determinações, mudanças, imprevistos e qualquer outro tipo de situação comum. Pensando nisso separamos 3 dicas para melhorar a comunicação no condomínio.

A comunicação no condomínio deve ser tratada com cuidado e exige certo investimento para funcionar de maneira adequada, como em grandes empresas.

Hoje, principalmente com as novas tecnologias, há inúmeras formas de conseguir uma boa comunicação no condomínio e falar com os moradores de um jeito rápido e interessante.

Lembrando que o Severino App é um aplicativo e pode ajudar na comunicação rápida e efetiva. Inclusive, já escrevemos, aqui em nosso blog, um post sobre como a tecnologia pode auxiliar na administração do seu condomínio.

Vamos lá para as 3 dicas para melhorar a comunicação no condomínio.

DICA 1. UTILIZE A TECNOLOGIA A FAVOR DA COMUNICAÇÃO

Acessíveis e práticos, os grupos de WhatsApp ou as redes sociais são ferramentas muito importantes para a comunicação de quase todo tipo de grupo, e não é diferente para os condomínios.

De maneira ágil, é possível transmitir informações claras, de forma direta, a todos os moradores ao mesmo tempo. Dessa forma, todas as pessoas que precisam estar cientes de qualquer eventualidade são acionadas, independentemente de estarem em casa, no trabalho, em uma viagem ou momento de lazer.

Nosso app pode ir mais além e enviar avisos contendo textos, imagens e vídeos, envio de avisos de chegada de correspondência aos condôminos, fazer a reservas dos espaços já sabendo os dias disponíveis, notificar o síndico alguma manutenção e enviar a foto do problema, mensagem instantânea para a portaria caso seja necessário, enfim, são diversas aplicações para viabilizar o seu dia a dia.

Nesse link você pode saber mais sobre as nossas facilidades. Clique aqui.

DICA 2. INSTALE QUADRO DE AVISOS E COMUNICADOS NOS ELEVADORES

O quadro de avisos é um dos mais antigos e importantes canais de comunicação condominial. Deve ser fixado em local de maior acesso e passagem dos moradores, e deve ser usado para informações gerais do prédio, sempre de forma clara e objetiva.

Manter o quadro sempre atualizado e organizado para que os condôminos saibam todas as novidades.

Os avisos no elevador também são muito úteis e necessários. Situados em um local estratégico, são visíveis não apenas aos moradores, mas também a todos que transitam pelo prédio.

DICA 3. DISTRIBUIR COMUNICADOS IMPRESSOS

Outra forma de otimizar a comunicação no condomínio é por meio da distribuição de comunicados impressos. Essa distribuição pode ser feita de forma pessoal ou por meio da caixa de correios.

DICA EXTRA – CONTE COM A AJUDA DE UMA ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS

Uma parceira de renome e experiência pode auxiliar o síndico não apenas nas questões burocráticas, mas também no aprimoramento da comunicação em condomínio.

A orientação pode ser tanto sobre o tipo de informação que precisa ser repassada quanto a forma como ela deve chegar aos condôminos. Essa consultoria é necessária para resguardar o síndico e dar o suporte necessário a essa função tão importante.

CUIDADO COM OS HATERS

Com a comunicação digital, aparecem os famosos haters.  São aquelas pessoas que só falam mal, denigrem e só atrapalham a vida do síndico.

Para esses casos, quando são apenas reclamações leves, você deve sempre manter o jogo de cintura, tentar conciliar e trazer o morador para o seu lado.

Agora, se você está tendo casos em que o condômino ataca a sua índole, a sua honra e fazendo falsas acusações, você deve procurar uma forma mais energética para resolver a situação.

Nós da Severino APP estamos à disposição para quaisquer dúvidas sobre o aplicativo e as formas de melhorar a comunicação do seu condomínio.

 Até breve.