garagem do condomínio

Segurança na garagem do condomínio.

A identificação do veículo é crucial e uma forma de fazer isso é registrando toda as placas na portaria e apenas moradores podem pedir entrada. Não há como saber se todos os veículos estão ocupados por moradores e neste ponto a lei é clara: é por conta do morador qualquer problema de invasão se o procedimento de segurança não for seguido. O carro autorizado pediu para abrir a garagem e o porteiro abriu mas havia um assaltante dentro, infelizmente é um risco a correr e o condomínio não pode ser culpado.

O que se pode fazer é minimizar os danos em tais situações com sistema de câmera de vigilância. Um segurança, zelador, porteiro ou outro funcionário pode ser designado apenas para vigiar monitores e caso note alguma movimentação estranha, um possível morador coagido com armamento de fogo ou não, pode chamar a polícia.

O uso de visitantes em garagem

Neste ponto é onde surgem os maiores conflitos porque também abre uma brecha da segurança. Visitantes podem ou não deixar seu carro dentro do estacionamento? O ideal é não permitir para evitar conflitos entre os moradores. Nenhum residente quer chegar em casa em horário diferenciado e encontrar a sua vaga ocupada e precisar deixar seu carro na rua ou ocupar o espaço de um vizinho nem muito menos trancar carros, causando o caos. Deixar as vagas apenas para as residências é a melhor forma de fazer isso.

Mas sempre há exceções e se forem votadas em reuniões e com aceitação da maioria, podem ser instituídas novas regras. Caso o morador não tenha carro e quer permitir a entrada de estranhos em seu local reservado , pode deixar a placa e identificação do veículo na portaria. O ideal é jamais permitir o estacionamento de estranhos pela segurança.

Carro na vaga errada pode ser multado?

Sim, se estiver no regimento interno a cobrança de multa por privar o morador de sua vaga é permitida. A ideia de designar vagas para cada morador de um condomínio é manter a organização e tornar a entrada e saída mais simples. O espaço deve ficar vazio mesmo com o morador ausente porque cada residente possui a sua. O síndico pode multar se constatar o fato.

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
reduzir os custos do condomínio

Dicas para reduzir os custos do condomínio

Existem muitos assuntos complexos quando se trata da administração de condomínios e o financeiro é o mais delicado deles. Planejamento, transparência e organização são fundamentais

NEWSLETTER

Cadastre-se agora mesmo e receba nossos conteútos exclusivos.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo para solicitar seu orçamento ou mais informações.

INSTITUCIONAL

Severino
Aplicativo para Condomínios

CNPJ: 23.704.134/0001-99

Endereço:
R. Leonardo Mota, 2117
Aldeota – Fortaleza – Ceará
CEP: 60170-041

Telefone:
+55 (85) 99708-0008

E-mail: contato@severinoapp.com

ONDE ESTAMOS