manter o condomínio valorizado

6 dicas para manter o condomínio valorizado

São vários fatores que influenciam para manter o condomínio valorizado, desde a sua localização até a sua aparência, já que é improvável alguém vá querer morar em um lugar com paredes descascando, infiltrações e sujo. Neste texto vamos dar algumas dicas sobre coisas que o síndico deve ficar atento para manter o prédio atrativo para novos moradores.

1. Dê atenção especial a fachada

A primeira impressão é a que fica? No caso da fachada do prédio pode ser. Por isso, é preciso cuidar dos muros laterais e traseiros, dos portões das garagens, das paredes externas, das janelas e varandas.

Tenha atenção a rachaduras muito aparentes, estado da pintura e troque pisos arranhados ou desgastados.

2. Tudo deve ter boa aparência

O trabalho de manter uma boa aparência no lugar não pode se restringir à fachada. Todos os espaços devem estar bem pintados, organizados, ter uma boa iluminação, jardins bem cuidados, assim como piscinas e churrasqueiras limpas.

3. Limpeza e organização

A limpeza e organização são muito importantes em todas as áreas comuns, mas também é preciso o apoio dos moradores para que ela se mantenha, então, oriente que eles não deixem coisas nas vagas de garagem, coloquem o lixo nos locais corretos, que não coloquem roupas para secar nas varandas, entre outros.

4. Invista na segurança

Um dos grandes motivos para as pessoas irem morar em condomínios é a sensação de segurança que eles proporcionam, assim ter câmeras de vigilância, interfones, cerca elétrica, portão elétrico, cancelas de estacionamento, sistemas de alarmes e controle de acesso são essenciais.

5. Manutenção preventiva

Cuidar da preservação da estrutura física do condomínio é uma das demandas do síndico. A manutenção preventiva implica no controle e monitoramento periódico para impedir ou reduzir falhas de equipamentos, desgaste excessivo das áreas comuns, entre outros pontos importantes do local. Lembrando que existem as revisões obrigatórias por lei (como a vistoria predial e de elevadores) e outras como manutenção preditiva e corretiva.

6. Contas em dia

Um condomínio financeiramente mal gerido não é atrativo para ninguém, pois isso gera conflitos entre administração e moradores, juros, atrasos de pagamentos, multas, gastos desnecessários, entre outros problemas.

Manter o condomínio valorizado é o resultado de uma série de ações conjuntas da administração em prol de proporcionar um ambiente melhor para os moradores atuais e futuros.

Gostou desse post? Então você vai gostar de saber tudo sobre espaços compartilhados.

Compartilhar:

gestão de documentos

Gestão de documentos do condomínio

Gerenciar um condomínio além de ser uma grande responsabilidade exige muita organização por parte do síndico, especialmente quando o assunto é a gestão de documentos

NEWSLETTER

Cadastre-se agora mesmo e receba nossos conteútos exclusivos.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo para solicitar seu orçamento ou mais informações.

INSTITUCIONAL

Severino
Aplicativo para Condomínios

CNPJ: 23.704.134/0001-99

Endereço:
R. Leonardo Mota, 2117
Aldeota – Fortaleza – Ceará
CEP: 60170-041

Telefone:
+55 (85) 98101-2138

E-mail: contato@severinoapp.com

ONDE ESTAMOS