boas-vindas a novos moradores

Como dar boas-vindas a novos moradores?

Você acredita que a primeira impressão é a que fica? Então, imagine se mudar para um condomínio e simplesmente não ser recebido ou orientado por ninguém sobre a rotina do lugar, entre outras informações que acredita serem relevantes. Que impressão você acredita que teria? Por isso, dar boas-vindas a novos moradores é algo que pode parecer simples, mas faz toda a diferença, já que é o primeiro passo para que uma boa relação seja estabelecida. Confira algumas dicas de como fazer isso da maneira mais acolhedora.

Apresente-se pessoalmente

Quando alguém chega a um novo lugar é sempre bom ter outra pessoa que possa orientá-la e ambientá-la sobre aquela comunidade, as pessoas, sua rotina, etc. E é justamente esse o papel do síndico. A forma ideal de fazer isso é apresentando-se pessoal e levando o novo morador para conhecer o condomínio, como as áreas comuns, portaria e talvez alguns vizinhos.

Prepare um guia com as regras do condomínio

Além de mostrar os espaços físicos, um ponto bastante importante é instruir o morador acerca das regras do condomínio (convenção, regimento interno e normas de segurança). Então, elabore um material com estas informações relevantes de forma clara e didática para ser mais fácil o entendimento.

Informe sobre datas e eventos importantes

Todo condomínio com uma boa organização tem um calendário predeterminado de eventos como assembleias, confraternizações, manutenções preventivas, entre outros, então disponibilize essas informações para o novo morador.

Prepare um kit de boas-vindas

Se você tiver a sorte que o seu condomínio tenha uma verba um pouco maior, fazer um kit de boas-vindas sempre é uma boa ideia. Nele, além de conter uma lembrança para o morador, também pode colocar alguns itens já citados como o regimento interno, convenção condominial e calendário de datas importantes. Outras coisas que podem fazer parte do kit são uma carta de apresentação e uma lista com dados de contato do administrativo e também dos funcionários.

Promover uma boa convivência no condomínio é uma das tarefas mais difíceis de qualquer síndico. Por isso, criar um clima acolhedor desde o início faz toda diferença. Gostou das nossas dicas de boas-vindas a novos moradores? Então, você também vai querer saber mais sobre como promover a interação entre condôminos.

Compartilhar:

gestão de documentos

Gestão de documentos do condomínio

Gerenciar um condomínio além de ser uma grande responsabilidade exige muita organização por parte do síndico, especialmente quando o assunto é a gestão de documentos

NEWSLETTER

Cadastre-se agora mesmo e receba nossos conteútos exclusivos.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo para solicitar seu orçamento ou mais informações.

INSTITUCIONAL

Severino
Aplicativo para Condomínios

CNPJ: 23.704.134/0001-99

Endereço:
R. Leonardo Mota, 2117
Aldeota – Fortaleza – Ceará
CEP: 60170-041

Telefone:
+55 (85) 98101-2138

E-mail: contato@severinoapp.com

ONDE ESTAMOS