fbpx

A vida em condomínio nem sempre é fácil. Muita gente coloca interesses pessoais acima dos coletivos, opiniões divergentes podem gerar diversos conflitos. Estabelecer boas práticas para melhorar a comunicação no condomínio faz toda a diferença. Assim, investir em comunicação é a saída para várias crises.

Veja algumas atitudes que vão te ajudar a atingir esse objetivo:

Reuniões e assembleias frequentes

A princípio a ideia de assembleias e reuniões com mais frequência pode não soar tão bem, mas é nos encontros presenciais que se estabelecem os relacionamentos e o síndico pode tirar dúvidas, apresentar balanços financeiros e sugerir mudanças positivas condomínio.

Além disso, é nesses momentos que as decisões, sejam elas sobre manutenções, reformas, obras ou quaisquer outros assuntos de interesse coletivo, se tornam mais rápidas.

Livro de ocorrências

O “bom e velho” livro de ocorrências nunca sai de moda. Ele ainda é uma das ferramentas mais eficazes da comunicação no condomínio, já que funciona como um registro geral de rotinas e os condôminos podem se comunicar e tirar dúvidas com o síndico.

Comunicação visual

A comunicação visual é uma boa aliada da gestão condominial. Por meio de placas de sinalização, avisos destacados em caixas acrílicas, setas e outros elementos, é possível manter a organização e a ciência de moradores sobre proibições, manutenções, regimento, entre outros assuntos.

Tecnologia

A tecnologia já está incorporada no dia a dia das pessoas e, justamente por isso, é uma ótima ferramenta para a comunicação no condomínio.

Um bom exemplo é uma das aplicabilidades do nosso aplicativo que permite o envio de avisos para todos os condôminos sobre qualquer situação com texto, fotos e vídeos. O Síndico ainda conta com a segurança de saber quem visualizou os avisos enviados.

A portaria também poderá enviar avisos de chegada de correspondência aos condôminos.

Por sua vez o morador pode enviar uma mensagem instantânea para a portaria caso seja necessário, e até mesmo pré-autorizar os seus visitantes, prestadores de serviço e Delivery para a sua unidade. As informações irão diretamente para a portaria e você recebe um aviso no seu celular quando eles chegarem.

Essas boas práticas para melhorar a comunicação no condomínio otimizam tempo, favorecem o diálogo e facilitam a rotina de moradores, porteiros e administradores.

Lembrando que nosso aplicativo pode auxiliar em diversas formas para viabilizar a comunicação, segurança e controle do seu condomínio. Inclusive aqui no blog já temos um post com 03 dicas para melhorar a comunicação no condomínio. Clique e veja.

Vamos deixar aqui um link para a leitura de um texto produzido pela Condac Condomínios. Nele trás dicas de como administrar um condomínio através da tecnologia.

Até breve.