empreender no condomínio

Empreender no condomínio: o melhor cliente é o seu vizinho

Com a crise causada pela pandemia de Covid-19, muitas pessoas precisaram se reinventar para garantir o sustento da família e algumas enxergaram nos lugares onde moram um público potencial e começaram a empreender no condomínio. Fazer isso não é tão diferente do início das empresas convencionais, já que requer dedicação, investimento e uma boa estratégia de atração de clientes. Neste artigo, conversaremos sobre aspectos importantes dessa atividade.

Escolha a atividade certa

Trabalhar com algo que temos afinidade é sempre bom, mas existem certos contextos, nos quais alguns setores se adequam melhor em relação a outros, como em condomínios, vejam alguns exemplos:

  • lazer;
  • limpeza;
  • informática;
  • alimentação;
  • manutenção.

São atividades que não requerem uma grande estrutura física e o fato de que o serviço ser oferecido perto de casa, faz com que a chance das pessoas procurá-lo seja maior e a depender do tamanho do local, a concorrência também pode ser menor. Por isso, é importante avaliar qual a melhor opção para você e o lugar onde você mora.

Mas, antes de tudo é importante lembrar que este ambiente é composto por várias pessoas, portanto é preciso comunicar à administração. Assim sendo, converse com o síndico e se necessário convoque uma assembleia para discutir a realização de atividades comerciais, entre outros cuidados especiais que sejam necessários.

Entenda mais sobre como ganhar dinheiro no seu condomínio clicando aqui.

Aposte na comunicação

Como falado no item anterior, a comodidade que a proximidade física traz é uma vantagem estratégica que deve ser explorada, porém, isso não descarta a necessidade de uma divulgação eficaz para que todos os moradores tenham conhecimento do seu negócio.

Primeiramente, é importante manter uma boa relação com os vizinhos e ter perfis em redes sociais e grupos de whatsapp, isso é o mínimo para marcar presença e estabelecer uma comunicação com o seu público.

Outro tipo de ferramenta muito útil para quem tem um negócio dentro do condomínio são os aplicativos de gerenciamento, como o Severino App. Nele, todos têm acesso a uma lista de classificados, no qual produtos, serviços, entre outros negócios são anunciados, sendo mais um aliado na hora de

Empreender no condomínio é acima de tudo a oportunidade que traz vantagens para a administração, o empreendedor e os condôminos. Além de gerar valor para o local e uma renda extra para moradores e pode diminuir até as taxas de inadimplência.

Conheça mais sobre o Severino clicando aqui.

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
reduzir os custos do condomínio

Dicas para reduzir os custos do condomínio

Existem muitos assuntos complexos quando se trata da administração de condomínios e o financeiro é o mais delicado deles. Planejamento, transparência e organização são fundamentais

NEWSLETTER

Cadastre-se agora mesmo e receba nossos conteútos exclusivos.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo para solicitar seu orçamento ou mais informações.

INSTITUCIONAL

Severino
Aplicativo para Condomínios

CNPJ: 23.704.134/0001-99

Endereço:
R. Leonardo Mota, 2117
Aldeota – Fortaleza – Ceará
CEP: 60170-041

Telefone:
+55 (85) 99708-0008

E-mail: contato@severinoapp.com

ONDE ESTAMOS